Na noite de segunda-feira (06), a Brigada Militar de Gramado evitou que uma pessoa entregasse uma motocicleta em um golpe do falso depósito.
Por volta das 21h30, a guarnição foi acionada na Rua Amazonas, Bairro Dutra, após ligação ao 190, onde um freteiro informou ter sido contratado para buscar uma motocicleta de trilha no local.
Conforme o comunicante, o contratante informou residir em Caxias do Sul e ser delegado de polícia, que havia comprado a motocicleta e estava contratando o guincho para levar a mesma para aquele município. Achando estranho a situação realizou contato com a guarnição.
Os Policiais Militares foram até a casa do proprietário da motocicleta, de 50 anos, que confirmou ter realizado a venda e que o comprador fez o pagamento via depósito. Mesmo sabendo que só iria compensar em sua conta no dia seguinte, estava disposto a entregar o veículo. Ele ainda informou e mostrou fotos dos documentos do comprador, onde aparecia o nome e a identidade funcional de um Policial Militar.
Foi entrado em contato com o militar, onde ele declarou que vem sendo vítima de vários golpes usando seu nome e documentos.
Nesse momento foi informado que o negócio se tratava de um golpe, sendo então cancelada a negociação e orientado que a vítima bloqueasse o comprador.
A Brigada Militar alerta para este tipo de golpe e vários outros que estão sendo utilizados para tirar vantagens das pessoas. Capitão Lemartine Venzo, comandante da BM Gramado, destaca que não foi a primeira vez que acontece esse tipo de golpe. ” Em outra oportunidade evitamos que a vítima entregasse quase que toda mobília de uma casa. Desta vez evitamos que a vítima perdesse mais de seis mil reais. Importante a população desconfiar de negócios fáceis e rápidos. Principalmente com depósito onde a compensação pode ser cancelada, assim como do envelope vazio”, destacou Venzo.