Brigada Militar e 1º Batalhão Turístico comemoram aniversário

0
42
Publicidade

Novembro é sempre um mês especial para a Brigada Militar, seus integrantes e para a sociedade Gaúcha. Nessa quinta-feira, dia 18 a Instituição comemora 184 anos defendendo a comunidade. Também para o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) que no dia 19 (sexta-feira) completa 17 anos de atuação em um dos polos mais importante do turismo Nacional.

A Brigada Militar está presente em todos os municípios do Estado, diuturnamente nas ruas, com as funções primordiais do policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, não se limitando a policiar, mas em estar presente sempre que a segurança e o bem-estar da sociedade estiverem ameaçados. A grandeza desta força reside nas pequenas ações de todos os dias.

Publicidade

O 1º BPAT foi criado a 18 e instalado a 19 de novembro de 2004, com sede no município de Gramado, ainda atua em uma área de responsabilidade territorial abrangendo dez municípios. Na Região das Hortênsias: Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Picada Café; na Região dos Campos de Cima da Serra, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e Jaquirana; e no Vale do Paranhana: Igrejinha e Três Coroas; ainda Santa Maria do Herval. São 17 anos realizando de forma diferenciada a prestação de seus serviços a turistas e visitantes, em um dos maiores complexos turísticos do Estado e do País, sem descuidar das comunidades locais.

No próximo dia 25 de Novembro está previsto uma formatura alusiva as comemorações dos aniversários, onde será entregue a Comenda da Ordem do Mérito Turístico da Brigada Militar para autoridades militares e civis, em reconhecimento as boas práticas em prol do engrandecimento do Batalhão e da Instituição.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.