10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoBrigada Militar distribui 3,2 mil brinquedos para as crianças da região

Brigada Militar distribui 3,2 mil brinquedos para as crianças da região

Publicidade

Em ato alusivo ao Dia Das Crianças, a Brigada Militar realizou entre os dias 9 e 12 de outubro doações de brinquedos, livros infantis, jogos e máscaras de proteção para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A ação, intitulada “Criança Feliz”, aconteceu em todos os municípios abrangidos pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e demais que, apesar de não possuírem instrutores do programa, tiveram interesse em participar da causa.

Desde o final do mês de setembro a corporação Brigadiana criou diversas ações para arrecadação dos materiais junto a suas comunidades.

Publicidade

Antes de mais nada é preciso destacar o empenho e a preocupação dos Policiais Militares que ficaram horas limpando, higienizando e embalando os presentes. Ainda a preocupação de não deixar nenhuma criança sem pelo menos uma lembrança, de conseguir bastante doações para que mais crianças pudessem ter a alegria e aquele brilho no olhar.

Publicidade

Destaque especial para a adesão maciça das comunidades que se mobilizaram para valer. Moradores de praticamente todos os bairros e muitos estabelecimentos comerciais participaram da campanha, ultrapassando a expectativa de arrecadação.

Pessoas que vieram pessoalmente trazer na Brigada Militar brinquedos usados, mas todos em bom estado, assim como comerciantes que além de ajudar a arrecadar ainda colaboraram com as doações.

Major André Lima da Silva, comandante do 1º BPAT, agradeceu a adesão maciça das comunidades na ação e o empenho de todos: “Gostaríamos de enaltecer o engajamento das comunidades que compõem a área de atuação do Batalhão Turístico, na ação Criança Feliz, a qual consideramos um sucesso pela participação das pessoas. Nesta linha, estender também meus cumprimentos aos Policiais Militares que coletaram, organizaram, higienizaram e distribuíram mais de três mil brinquedos para as crianças carentes de nossos municípios. Não há palavras que traduzam nosso agradecimento frente a demonstração de tamanha generosidade para com as crianças, além do apoio a esta iniciativa da Brigada Militar”.

Gramado

Na manhã de sexta-feira (09), os Policiais Militares levaram mais de mil brinquedos, além de kits contendo doces (balas, chocolates e pirulitos), para as crianças no Loteamento Celita e Alto da Viação Férrea, no Bairro Várzea Grande. Antes foram na Instituição Santíssima Trindade entregar os presentes para todos, ainda máscaras e muitos livros para a biblioteca e brinquedos para uso coletivo dos moradores. Também entregue para as crianças que moram nas proximidades, no Bairro Moreira. No Bairro Floresta foi visitado a Casa da Criança e do Adolescente e entregue muitos presentes.

Foram arrecadados bichinhos de pelúcia, carrinhos, bonecas, livros e doces (balas, chocolates e pirulitos). Além dos materiais solicitados nas doações, uma comerciante de Gramado doou três bonitas bolsas de maternidade que foram entregues no hospital São Miguel para ser doado para três mães carentes que chegarem para dar à luz e que não tenham condições de ter uma bolsa para pôr as roupinhas da criança recém-chegada.

Canela

A Brigada Militar realizou as entregas no dia específico, na manhã de segunda-feira, dia 12. Foram distribuídos mil brinquedos, carinhosamente embalados, além de muitas bolas coloridas, que foram arrecadados e entregue para as crianças do Loteamento Adão Mirote, Vila Irmã, Bairro São Lucas e Bairro Miná. E foram muitas as crianças felizes… Parabéns e Feliz Dia das Crianças.

Igrejinha e Três Coroas

Na tarde de sexta-feira (09/10), a Brigada Militar realizou a entrega dos brinquedos em Igrejinha e Três Coroas. Foram mais de 550 brinquedos, entregue para as crianças. Em Igrejinha foram levados às crianças do Loteamento Jasmim, no residencial Erna Grins, Bairro Acácia e no Bairro Morada Verde. Em Três Coroas as doações foram entregues nos bairros Vila Nova, Linha 28 e no Encosta da Serra (Morro do Raul).

Jaquirana

A Brigada Militar de Jaquirana também juntou muitos donativos. Na sexta-feira (09/10), os 345 brinquedos, 193 jogos, 222 máscaras e 535 livros infantis foram distribuídos no Loteamento Guarani e Loteamento Agrofil.

Nova Petrópolis

No município a Brigada Militar juntou e distribuiu 100 brinquedos, parte na sexta-feira (09/10) e o também no domingo (11/10), na Vila Germânia e no Bairro Vale Verde, ainda distribuídos em algumas creches do município.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.