13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasBrigada Militar de Gramado realiza conversa com alunos de escola infantil

Brigada Militar de Gramado realiza conversa com alunos de escola infantil

Publicidade

A Brigada Militar de Gramado foi a convidada da Escola Infantil Canguru – Brincando e Educando, localizada no Bairro Carniel, em Gramado, na tarde de quarta-feira (03/08), para uma conversa sobre o projeto do estabelecimento de ensino, chamado Profissões.

Representando a Brigada Militar, a Soldado Talita Raaber, que também ministra há mais de 10 anos o Proerd em Gramado, conversou com os alunos de três turmas, ao todo 50 crianças, com idade entre 3 e 6 anos, e respondeu as mais diversas perguntas sobre a profissão Policial Militar.

Publicidade

Na oportunidade a Soldado Raaber, além de explicar especificamente sobre a função, ainda abordou de forma lúdica, questões de regras de segurança pessoal no trânsito, com identificações de algumas placas assim como da faixa de pedestres.
Ainda falou da questão dos números de emergência, identificando a situação do 190 da Brigada Militar, 193 dos Bombeiro e o 192 do Samu, ainda quando cada serviço deve ser acionado.

Publicidade

Raaber falou da importância dessa aproximação com as crianças e desmistificando algumas situações onde os responsáveis “assustam” seus filhos dizendo que se a criança não se comportar a polícia “vai te pegar”. Também no trânsito a questão da cadeirinha e/ ou o cinto, como se essa utilização seria para não ser abordado pelas guarnições, quando na verdade a utilização é, além do cumprimento da lei, para a segurança do usuário. “Importante os pequenos confiarem e verem no Policial Militar alguém que sempre estará pronto a ajudar caso algo aconteça”, finalizou a Soldado Raaber.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.