Depois dos tropeços de Inter e Grêmio na Libertadores e Copa do Brasil, o que resta agora é o Brasileirão. Nenhum dos dois tem chances de título na competição. O que resta agora é um Gre-Nal particular entre os dois para definir quem fica na frente na tabela do Brasileirão. De quebra, os dois visam uma vaga na Libertadores do ano que vem.
O Grêmio leva uma certa vantagem, pois tem uma equipe melhor entrosada e um treinador que tem o time na mão.Aliado a isso ainda tem o fato do time estar “mordido” com a derrota da forma como ocorreu diante do Flamengo e certamente vai em busca da reabilitação.
Já o Inter tem bons jogadores, mas está numa fase de reformulação e neste momento não temos certeza do que pode apresentar neste restante de campeonato. A equipe teve a sua grande chance de voltar a erguer uma taça nacional, mas não encarou o duelo com a seriedade que ele merecia. Resta agora a mesma missão que os Tricolores tem, ou seja, conquistar a vaga para a Libertadores do ano que vem e encerrar o ano deixando boas expectativas para 2020. Cabe lembrar que domingo tem Gre-Nal e este pode ser o jogo que vai definir quem despontará na frente do Brasileirão.