Os Bombeiros seguem trabalhando intensamente para localizar Homero de Oliveira, de 80 anos, que desapareceu na Serra Grande em Gramado, na região conhecida como Morro Agudo. Para encontrar o idoso, os Bombeiros de Gramado receberam o reforço de colegas de Porto Alegre e Vacaria, os quais estão utilizando drone e cães para as buscas.
Homero foi visto pela última vez na segunda-feira (8), quando foi visitar um filho na localidade, sendo que fica próximo a sua residência. Ele teria se perdido quando retornava para sua residência. Conforme os familiares, Homero tem Alzheimer, mas estaria em boas condições de saúde.
Inicialmente os familiares realizaram buscas, mas ainda na madrugada de terça-feira (9), por volta de 4hs, os Bombeiros de Gramado foram acionados para atender a ocorrência. Após as primeiras buscas sem sucesso, os Bombeiros de Gramado receberam reforço de Vacaria e passaram a utilizar um cão nas buscas. Uma equipe de Porto Alegre também foi acionada e nesta quarta-feira (10) e participa das buscas com cães e drones. A área onde o idoso desapareceu tem cerca de 70 hectares.