Foi confirmado na manhã desta sexta-feira (12), depois de três dias de trabalhos dos Bombeiros, a suspensão das buscas ao idoso Homero de Oliveira, de 80 anos. Ele havia sido visto pela última vez na segunda-feira (8), por volta de meio-dia, quando foi visitar um filho na localidade de Morro Agudo na Serra Grande em Gramado. Conforme familiares, na volta ele não retornou para casa que fica próximo a propriedade onde o filho reside. Ainda segundo a família, Homero conhece bem o caminho, mas como tem Alzheimer pode ter se confundido no trajeto.
Inicialmente a família realizou buscas, mas sem sucesso, ainda na madrugada os Bombeiros de Gramado foram acionados e iniciaram as buscas. Como a área é muito extensa (cerca de 70 hectares) e com locais de difícil acesso, Bombeiros de Vacaria e Porto Alegre, utilizando cães e drone se juntaram às buscas. O trabalho seguiu de forma ininterrupta também durante a noite. Como todas as áreas delimitadas foram concluídas, os Bombeiros suspenderam as buscas até que se tenha novas informações.
Com o trabalho dos Bombeiros encerrado, ao menos neste momento, a Polícia Civil passou a atuar no caso. Conforme o Delegado Gustavo Barcellos, inicialmente o caso é investigado como desaparecimento de pessoa. “Inicialmente acreditávamos que ele pudesse estar perdido no mato, mas como os Bombeiros, em princípio encerraram as buscas, nós vamos buscar agora outras linhas de investigação”, informou Barcellos. Caso alguém tenha informações que pode ajudar na localização do idoso, pode entrar em contato com a polícia.