Embalado pela torcida que compareceu em grande número ao Ginásio do SESI, o Bom Jesus venceu o duelo contra o Âncora por 4 a 2 e garantiu a taça de campeão da Segundona de Futsal de Canela. A final foi realizada na noite de sexta-feira (11) e contou com a presença de um grande público que lotou as dependências do ginásio. Na preliminar do espetáculo principal, o Santa Marta garantiu a terceira colocação vencendo o Corinthians por 9 a 2. Lembrando que estes quatro times subiram para a 1ª Divisão.
A decisão iniciou pegada e de forma equilibrada, com os dois times buscando a vitória, mas com marcação forte de ambos os lados. Aos 10 minutos de jogo o Âncora conseguiu abrir o marcador, com gol de Anderson com um chute que desviou na zaga e enganou o goleiro. No entanto, a jovem equipe do Bom Jesus não se abalou e um minuto depois já empatou o duelo com gol de Evandro. Os dois times seguiram buscando a vitória, mas quem se deu melhor foi o time do treinador Anderson. Faltando dois minutos para o fim da etapa inicial, Tailor fez o gol da virada. Nos segundo finais, após bate rebate na área, Eduardo ampliou a vantagem para 3 a 1.
Uh é Bom Jesus
Aos gritos de “Uh é Bom Jesus”, a torcida seguiu apoiando a sua equie e logo no começo do segundo tempo o Bom Jesus ampliou a vantagem que já era boa. Com um chute de longe, mas certeiro, Eduardo marcou o seu segundo gol na partida. A experiente equipe do Âncora tentou pressionar e chegou a usar a tática do goleiro linha. Por sua vez, o Bom Jesus seguia resistindo as investidas do adversário. Faltando pouco mais de um minuto para o fim, Anderson descontou para o Âncora, mas o placar acabou mesmo em 4 a 2 e festa da torcida do Bom Jesus.
Destaques
Destaque do campeonato – Anderson (Âncora);
Goleador – Eduardo (Manipulados);
Destaque da final– Eduardo (Bom Jesus);
Defesa Menos Vazada – Tiago (Âncora);
Disciplina – Boleiros
Melhor Técnico: Anderson (Bom Jesus).