Na tarde de quinta-feira (11), por volta das 15h, a Brigada Militar de Três Coroas recebeu uma denúncia anônima, via 190, sobre uma entrega de produto de contrabando/descaminho de Cigarro oriundos do Paraguai, seriam entregues em uma casa no Bairro Sander.
Conforme características dos veículos que estariam envolvidos, as guarnições durante patrulhamento no bairro visualizaram os dois veículos, uma camionete Amarok, placas de Parobé, e uma Ecoesport, placas de Sapiranga, No momento da abordagem, os dois veículos estavam sendo descarregados. Três homens desembarcavam caixas de papelão, com uma marca de cigarro.
Ao todo foram apreendidas 8.500 carteiras cigarros, de diversas marcas, sem procedência, oriundos de contrabando. Também encontrado com os autores alto valor em dinheiro e cheques e de recibos, além de blocos de anotação da comercialização do material ilícito. Os três autores foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia da Policia Federal em Porto Alegre.
Os homens possuíam vasta ficha por diversos crimes, um inclusive já preso com cigarro contrabandeado em 2013.O homem de 42 anos, de Parobé, também possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, roubos e homicídio consumado. O outro, morador de Igrejinha, de 45 anos, possui antecedentes por jogos de azar, e furtos. O terceiro envolvido, de 52 anos, com antecedentes por furto, roubo, estelionato, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e jogos de azar, ainda é apenado do sistema prisional, com uso de tornozeleira eletrônica.