A Brigada Militar de Canela prendeu uma mulher em um ponto de tráfico de drogas que era equipado com câmeras para monitorar a aproximação de policiais. No final da tarde de quarta-feira (04), por volta das 18 horas, a Brigada Militar, através da Força Tática, do 1º BPAT, recebeu denúncias sobre a comercialização de drogas na Rua Adalberto Wortmann, no Bairro São Lucas, com intensa movimentação de usuários.
Após a abordagem de dois usuários, cada um com uma bucha de cocaína, ambos confirmaram que a responsável pela comercialização era uma mulher, inclusive informando o nome dela, que segundo eles revendia de outro conhecido traficante na região. Diante dos fatos, a guarnição deslocou ao endereço onde a acusada e outras duas menores, (filha e neta da traficante), foi visualizada no pátio da casa.
Durante a abordagem, a suspeita passou a desacatar a guarnição. Após, com os ânimos mais calmos, a autora confessou a comercialização e que realiza as vendas dos entorpecentes com a finalidade de sustentar sua filha e sua neta que residem com ela, bem como, sua outra filha que está detida em um abrigo, devido a uma tentativa de homicídio. Em revista pessoal foi localizada com a mesma, em suas partes íntimas, dinheiro e uma bucha de cocaína.
Também foi percebido pelos Policiais Militares que o local possuía câmeras de vídeo monitoramento, na parte externa da residência, utilizadas para monitorar a presença da viatura. A autora, de 38 anos, foi presa em flagrante.