No começo da tarde desta quarta-feira (23), por volta das 13h30, a guarnição da Brigada Militar de Gramado em patrulhamento na Travessa Locomotiva, no Alto da Viação Férrea, no Bairro Várzea Grande, visualizou um indivíduo que era de conhecimento dos Policiais Militares que estava foragido do sistema prisional.
O homem de 35 anos, com antecedentes por furtos, estupro, roubo e tráfico de drogas, foi abordado em frente a uma residência. Ele estava foragido desde abril deste ano (depois de violar a tornozeleira eletrônica), sendo preso e novamente encaminhado ao presídio de Canela.
Também na tarde desta quarta-feira, por volta das 14h30, a Brigada Militar de São Francisco de Paula em patrulhamento no Bairro Santa Isabel, abordou um casal na Rua Cristóvão Colombo.
Foi constatado que o homem de 23 anos, com vasta ficha criminal por porte ilegal de arma de fogo, estelionatos, receptação e diversos roubos, ainda homicídio consumado, estava foragido do sistema prisional desde outubro de 2020.
Sua companheira de 32 anos, também com antecedentes por três homicídios tentados e porte ilegal de arma de fogo, consta como apenada do sistema prisão domiciliar. O foragido foi encaminhado ao presídio de São Francisco de Paula.