No final da tarde de terça-feira (15/02), por volta das 18h15, a Brigada Militar foi informada sobre um furto ocorrido em um apartamento na Rua Tristão de oliveira no bairro Floresta.
Foi realizado contato com a vítima que relatou que foi subtraído dois notebooks, um celular, um HD externo, pen drive, uma carteira, três cartões de crédito, duas mochilas, roupas, 23 latas de cerveja entre outros produtos.
As guarnições realizaram buscas e receberam a informação que o autor teria usado o cartão da vítima em um bar. No local foi solicitado as imagens do estabelecimento.
Os Policiais Militares reconheceram o acusado, conhecido pelos seus antecedentes criminais. Na sequência o homem de 32 anos foi visualizado e abordado em via pública próximo a Cascata dos Narcisos, no Bairro Piratini. Em revista foi encontrado com ele aprendido parte dos objetos furtados. Indagado ele confessou o crime e indicou onde tinha deixado escondido o restante dos objetos.
O material foi recuperado. O autor, que possui antecedentes por roubos de pedestre e a estabelecimentos comerciais, além de apreensão de objetos, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.