22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBM encerra festa clandestina que seria organizada por estelionatário em Gramado

BM encerra festa clandestina que seria organizada por estelionatário em Gramado

Publicidade

No começo da madrugada deste domingo (27), a Brigada Militar de Gramado juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Vigilância Sanitária encerraram uma festa clandestina em uma casa alugada no Bairro Várzea Grande.

Mesmo o 48º Festival de Cinema, que se encerrou na noite de sábado, não possuindo nenhum evento presencial, ainda assim pessoas vieram para a cidade para tentar realizar festas no município, contrariando a proibição de aglomerações.

Publicidade

Com informações que pessoas estariam alugando casas no município, solicitando a proximidade do Bairro Várzea Grande, e que poderia ter relação com Festival, a Brigada Militar começou a juntar elementos que indicassem que pessoas estariam se organizando para promover uma festa clandestina. Durante todo o sábado os Policiais Militares trabalharam para descobrir o local, para poder de forma ordeira e técnica evitar o evento clandestino.

Publicidade

Depois de muitas buscas, soube- se que em um ponto do Bairro Várzea Grande, as vans buscariam os participantes e levariam até a festa, local que só seria revelado na hora exata do começo da festa. Inclusive usavam na propaganda o nome do evento, deixando a entender que seria uma festa do festival, mesmo estando bem claro que esse ano não ocorreria nenhum evento relacionado devido a pandemia.

Confirmado o ponto, Policiais Militares e agentes da prefeitura foram ao endereço e flagraram a festa ocorrendo no endereço com mais de 60 pessoas aglomeradas. O local estava organizado com estrutura de som, iluminação e fornecimento de bebidas ao público presente. Acredita-se que mais pessoas chegariam, não sendo possível precisar o número exato de pessoas que se fariam presentes no evento ilegal.

A festa clandestina foi encerrada, sendo lavrado termo circunstanciado para os responsáveis pelo evento, nos termos do artigo Art. 268 do CP – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Os organizadores era um homem de 41 anos, morador de Porto Alegre, e outro de 30 anos, morador de São Leopoldo, com antecedentes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos.

Capitão Lemartine Venzo, comandante da BM de Gramado destaca a ação: “Infelizmente algumas pessoas ainda não se deram conta que esse é um ano atípico, e que tais medidas visam o bem comum. A Brigada Militar agradece as pessoas da comunidade que colaboraram com informações, bem como a troca de informações com a Polícia Civil, a parceira com a Prefeitura e o empenho de todos os Policiais Militares resultaram no êxito da ação”

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.