Na tarde de sexta-feira (28/07), por volta das 16h30, a Brigada Militar de Canela, visualizou e abordou um indivíduo na rua Augusto Pestana, bairro Centro, sendo que este aparece em imagens de um furto ocorrido na madrugada, em uma obra em andamento na área central.
O homem de 34 anos, com vasta ficha de antecedentes por furtos, roubos, apreensão de objeto e posses de entorpecentes, que inclusive cumpre prisão domiciliar confirmou o crime e que havia vendido os fios de cobre e outros materiais furtados para um receptador morador na Rua dos Farrapos, na Vila Dante.
No endereço foi abordado o receptador de 57 anos, que possui antecedentes por posse ilegal de arma de fogo, com quem foi encontrado uma furadeira e o aparelho de nível.
Em outro local, também indicado pelo autor do furto, em frente a uma residência foi encontrado outros materiais furtados na obra: discos de corte e uma machadinha, que ele disse ter deixado ali para tentar vender. Os dois foram presos e confeccionado os documentos pertinentes.
DUPLA ABORDADA COM TELEVISÃO SEM PROCEDÊNCIA
Na madrugada de sábado (29/07), por volta das 02h30, durante patrulhamento na Rua Egon Jung, bairro São Rafael, a guarnição da Brigada Militar avistou dois indivíduos carregando uma televisão nas costas.
Ao notaram a aproximação da viatura, soltaram a TV e tentaram fugir correndo, porém foram detidos. Os dois suspeitos: um de 32 anos, com antecedentes por furto, roubo, posse e tráfico de drogas; e o outro de 36 anos, com antecedentes por roubo, furto, estupro, receptação e posse de entorpecentes, não souberam informar a procedência do eletroeletrônico.
Foi constatado que o primeiro cumpre pena em prisão domiciliar e o segundo portava uma porção de maconha. Ambos foram encaminhados a delegacia onde foi registrada a ocorrência e a televisão apreendida.
Nessa semana a Brigada Militar prendeu cinco pessoas por receptação de materiais furtados em Canela.