Dois homens foram mortos a facadas após consumo de bebida alcóolica entre vítimas e autor. A Brigada Militar foi acionada e prendeu o responsável pelo duplo homicídio em flagrante. Na tarde de segunda-feira (04/09), por volta das 13 horas, a Brigada Militar de São Francisco de Paula recebeu informação da Polícia Civil sobre um possível homicídio em uma fazenda na Estrada da Balança.
A guarnição da BM e a equipe da PC foram até a localidade de Blang onde realizaram contato com o proprietário da fazenda, que relatou ter recebido informação de seu caseiro, que lhe disse que achava que tinha bebido demais e feito uma bobagem, solicitando que o patrão fosse até a fazenda para ver do que se tratava.
Os Policiais foram até a casa, juntamente com o proprietário, onde foram encontrados dois indivíduos mortos, com golpes de faca. O caseiro, que apresentava sinais de embriaguez, confessou que havia matado os dois homens enquanto bebiam, entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. Em sua cintura foi encontrava uma faca, utilizada no crime, a qual foi apreendida.
Questionado ele não conseguiu informar a identificação das vítimas. Posterior identificados os dois homens de 32 e 38 anos. O autor, de 44 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de São Francisco de Paula.
O homem preso e uma das vítimas são naturais do Estado do Ceará. A outra vítima era natural do Maranhão. As vítimas trabalhavam em São Francisco de Paula com a colheita de batata. Segundo informações obtidas pela Polícia Civil, os envolvidos costumavam se encontrar para beber. O investigado (45 anos de idade) não possui antecedentes no Rio Grande do Sul. Acompanhado de advogado, na Delegacia, permaneceu em silêncio.
Conforme informou a Delegada de Polícia Fernanda Seibel Aranha, responsável pela DP de São Francisco de Paula, a equipe da Delegacia trabalhou de forma ininterrupta acompanhando perícia e formalizando as oitivas para a prisão do investigado, tratando-se de um crime gravíssimo que merece atuação prioritária.
O Delegado de Polícia Gustavo Celiberto Barcellos, titular da 2 Delegacia Regional de Gramado/RS, destacou a relevância das ações realizadas para a elucidação imediata do crime.