17.9 C
Canela
sábado, novembro 23, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioPrefeituraBairro Santa Marta ganhará nova escola para séries iniciais

Bairro Santa Marta ganhará nova escola para séries iniciais

Publicidade

Ordem de início para obra foi assinada pelo prefeito Constantino Orsolin na noite da última quinta-feira (26), durante encontro do Programa Canela Participa.

A Administração Municipal promoveu mais um encontro do Programa Canela Participa na noite da última quinta-feira (26), no CRAS Santa Marta, para anunciar a execução de uma importante obra. Com a presença do prefeito Constantino Orsolin, do vice-prefeito Gilberto Cezar, da presidente da Câmara de Vereadores, Emília Fulcher, secretários municipais e moradores do bairro, foi assinada a ordem de início para construção de uma nova escola municipal. O educandário ficará localizado no terreno junto ao CRAS, na Rua da República, Nº 134. Ao todo a instituição de ensino contará com 1.300m² de área construída, sendo 850m² de edificação modular e 450m² de alvenaria.

Publicidade

No total a nova escola terá 10 salas de aulas, além de dois banheiros masculinos, dois banheiros femininos e um banheiro com acessibilidade, uma sala multiuso, sala administrativa, cozinha e refeitório. A primeira etapa da obra engloba o espaço de edificação modular, com previsão para que já seja utilizado por professores e estudantes no 1º semestre de 2023.

Conforme a secretária de Educação, Janete Oliveira da Silva Santos, neste primeiro momento a escola será destinada para turmas de séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 4º ano) do turno integral. “É uma região da nossa cidade que possui grande população e percebemos a necessidade de oferecer uma escola de tempo integral para esta comunidade. Peço aos pais e às famílias que nos ajudem nesta causa entendendo a importância das crianças permanecerem o dia todo na escola, absorvendo ainda mais conhecimento” comentou a secretária Janete.

Publicidade

CAPACIDADE PARA RECEBER 150 ALUNOS

A nova escola terá capacidade para receber cerca de 150 alunos. “O turno integral é a maior obra deste governo, pois trata-se do futuro das nossas crianças e dos nossos jovens! Obras como esta não representam gasto para o poder público, mas sim investimento. Não podemos mais retroceder na área da educação”, frisou o prefeito Constantino Orsolin.

A empresa Verdi Sistemas Construtivos é a responsável pela construção da edificação modular, ao custo de R$ 3.981.019,44. No final da reunião o morador Eliseu Gross falou em nome da comunidade local. “Muitas pessoas lutaram por esta escola ao longo dos anos e é um orgulho vermos o bairro Santa Marta ser lembrado pelo poder público. Além da escola, também ganhamos recentemente um ginásio, ruas asfaltadas e calçadas. Isso representa dignidade para nós moradores”, destacou Eliseu.

Fotos: André Fernandes

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | Conforme nota divulgada pela Corsan, moradores dos bairros Leodoro de Azevedo e Fundo do Campo, em Canela, terão o fornecimento de água normalizado gradativamente na tarde deste sábado, 23/11. A Corsan está consertando uma rede de água...
SÃO FRANCISCO DE PAULA | Durante a sexta-feira (22/11), foi realizada uma operação conjunta entre Policiais Militares do 2° Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela e Inspetoria Veterinária do Estado. A ação teve fiscalização veicular, com abordagens e...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

Publicidade

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.