22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraBairro Avenida Central em Gramado ganha sua primeira praça

Bairro Avenida Central em Gramado ganha sua primeira praça

Publicidade

Numa parceria público-privada, o bairro Avenida Central ganhou uma praça pública. As inauguração ocorreu no final da tarde de terça-feira, com a presença do prefeito Fedoca Bertolucci, do secretário Jacó Schaumloeffel, e de representantes da Gramado Parks (empresa que executou a obra) e moradores. O espaço homenageia Ambrósio Bolfe, que contribuiu muito para o desenvolvimento do bairro e cujos familiares ainda residem na localidade. A escolha foi através do voto da comunidade e teve aprovação unânime da Câmara de Vereadores.

A praça de lazer e de brinquedos foi construída em terreno público na Rua Mirco Leobet. Segundo o secretário Jacó, a obra iniciou em janeiro e foi concluída no mês de março, mas a inauguração foi adiada em decorrência da pandemia.

Publicidade

Esta construção foi possível através do projeto “Adote uma Praça” da Prefeitura de Gramado. O programa tem o objetivo de buscar apoio de pessoas físicas ou jurídicas, para revitalização, conservação, manutenção, zeladoria, melhoria e fiscalização de praças, parques públicos, áreas de lazer, entre outros. A empresa parceira assumiu o compromisso, ainda, de fazer a manutenção da praça por cinco anos.

Publicidade

Estrutura

O local conta com escorregador, balanços e gangorras, além de uma mini-quadra de futebol e pergolados. Junto aos brinquedos foi instalada uma estrutura completa com bancos, lixeiras, bebedouros e banheiro acessível a portadores de deficiência. A praça também recebeu iluminação e será fechada durante a noite para preservação da estrutura e segurança.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
CANELA - Nesta quinta-feira (27), atendendo ao convite da Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Travi, os Policiais Civis: Sílvia Berro e Maurício Viegas conversaram com 42 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.Na ocasião, foram abordados...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.