19.5 C
Canela
segunda-feira, 16 fevereiro, 2026
spot_img
InícioRegiãoAvô foi condenado a 45 anos de prisão por abusar das netas...

Avô foi condenado a 45 anos de prisão por abusar das netas em Nova Petrópolis


Um avô de 71 anos foi condenado a 45 anos de prisão pela Justiça de Nova Petrópolis por abusar sexualmente de seis meninas. As vítimas, com idades entre 4 e 14 anos, eram suas netas. Ele foi preso em agosto de 2022, sendo levado para o presídio do Apanhador, em Caxias do Sul. A defesa do acusado ainda pode recorrer da decisão em primeira instância.
A pena inicial era de dez anos, porém foi aumentada para 15, pois o réu abusou das netas, prevalecendo-se de sua autoridade como avô. Ainda, devido à continuidade dos estupros e ao número de crimes, a pena foi triplicada finalizando em 45 anos de reclusão.

Um diário

As investigações do caso começaram quando um diário foi encontrado. Uma das netas escrevia sobre os abusos e seus sentimentos em relação a eles. No entanto, o caderno foi perdido pela jovem na escola e encontrado por uma professora, que o levou para o Conselho Tutelar. Os abusos ocorriam na área residencial da família, principalmente no quarto ou garagem, e seguiam um padrão de conduta: o réu oferecia chocolates, doces e dinheiro às vítimas e as ameaçava para que não contassem sobre o que acontecia. Os abusos teriam iniciado ainda em 2005.

Artigos Relacionados
Leia também
IGREJINHA | Na noite de sexta-feira (13), um grave acidente de trânsito foi registrado na ERS-115, na altura do quilômetro 13, no município de...
CANELA | A Polícia Civil de Canela realizou, no fim da tarde desta sexta-feira (13) de Carnaval, uma importante operação policial no bairro Boeira,...

Publicidade

spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img