16.8 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoAulas serão retomadas em Gramado com 100% da capacidade a partir de...

Aulas serão retomadas em Gramado com 100% da capacidade a partir de quarta-feira

Publicidade

Após completar o esquema vacinal contra o coronavírus (Covid-19) em professores e servidores da educação, além de garantir pelo menos uma dose para todos os moradores com 18 anos ou mais, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação, autorizou a retomada de 100% capacidade das salas de aula. Estudantes das escolas municipais, incluindo educação infantil e ensino fundamental, retornarão as salas de aula a partir de quarta-feira (1º).

Para garantir a segurança de todos, a Secretaria da Educação dividiu o retorno em três datas. No dia 1º de setembro retornam os estudantes da educação infantil, incluindo maternal II, pré I, pré II e os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. Já no dia 8 de setembro, as turmas do maternal I, além dos 4º e 5º anos do ensino fundamental. E por fim, no dia 13 de setembro, retornam os berçários I e II, e estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Publicidade

Segundo a secretária da Educação, Simone Tomazelli Andreis “o retorno ao turno integral, na Educação Infantil e o retorno sem escalonamento, no Ensino Fundamental, continua sendo opcional para as famílias, no entanto, salientamos a importância de todos retornarem para diminuir os efeitos da pandemia na aprendizagem dos alunos”, explica. “Quem permanecer no ensino remoto continuará retirando as atividades impressas, quinzenalmente, na escola”, completa.

Publicidade

“Durante a semana a Secretaria da Educação promoveu diversas reuniões com os gestores das 28 escolas para um atendimento individualizado pensando na realidade de cada comunidade. Além de reuniu-se com o COE da Educação e Vigilância Sanitária. O cronograma gradual de retorno foi pensado para que as escolas mantenham os protocolos e continuem oferecendo um ambiente seguro e saudável”, avalia a titular da pasta.

A secretária reforça que com o retorno gradual que ocorreu em maio, o número de casos de contaminação nas escolas foi baixo. “Tivemos baixo índice de contaminação pela Covid 19 e desejamos que assim permaneça. Nesta perspectiva é fundamental a colaboração de toda a comunidade escolar no cumprimento das normas sanitárias para preservarmos a saúde de todos. O sucesso da educação depende do envolvimento e parceria entre família e escola”, conclui.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A partir das 10 horas desta quinta-feira (25) parte do interior de Gramado se transfere para a área urbana do Município por 18 dias. Até 12 de maio são esperadas no evento cerca de 300 mil visitantes....
Iniciativa beneficia projetos sociais e demonstra o papel transformador do esporte na comunidade.CANELA - O Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL) de Canela realizou recentemente uma ação solidária ao entregar 400 quilos de alimentos arrecadados através de multas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.