Aulas serão retomadas em Gramado com 100% da capacidade a partir de quarta-feira

0
50
Publicidade

Após completar o esquema vacinal contra o coronavírus (Covid-19) em professores e servidores da educação, além de garantir pelo menos uma dose para todos os moradores com 18 anos ou mais, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação, autorizou a retomada de 100% capacidade das salas de aula. Estudantes das escolas municipais, incluindo educação infantil e ensino fundamental, retornarão as salas de aula a partir de quarta-feira (1º).

Para garantir a segurança de todos, a Secretaria da Educação dividiu o retorno em três datas. No dia 1º de setembro retornam os estudantes da educação infantil, incluindo maternal II, pré I, pré II e os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. Já no dia 8 de setembro, as turmas do maternal I, além dos 4º e 5º anos do ensino fundamental. E por fim, no dia 13 de setembro, retornam os berçários I e II, e estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Publicidade

Segundo a secretária da Educação, Simone Tomazelli Andreis “o retorno ao turno integral, na Educação Infantil e o retorno sem escalonamento, no Ensino Fundamental, continua sendo opcional para as famílias, no entanto, salientamos a importância de todos retornarem para diminuir os efeitos da pandemia na aprendizagem dos alunos”, explica. “Quem permanecer no ensino remoto continuará retirando as atividades impressas, quinzenalmente, na escola”, completa.

“Durante a semana a Secretaria da Educação promoveu diversas reuniões com os gestores das 28 escolas para um atendimento individualizado pensando na realidade de cada comunidade. Além de reuniu-se com o COE da Educação e Vigilância Sanitária. O cronograma gradual de retorno foi pensado para que as escolas mantenham os protocolos e continuem oferecendo um ambiente seguro e saudável”, avalia a titular da pasta.

A secretária reforça que com o retorno gradual que ocorreu em maio, o número de casos de contaminação nas escolas foi baixo. “Tivemos baixo índice de contaminação pela Covid 19 e desejamos que assim permaneça. Nesta perspectiva é fundamental a colaboração de toda a comunidade escolar no cumprimento das normas sanitárias para preservarmos a saúde de todos. O sucesso da educação depende do envolvimento e parceria entre família e escola”, conclui.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.