15.7 C
Canela
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioEducaçãoAulas serão retomadas em Gramado com 100% da capacidade a partir de...

Aulas serão retomadas em Gramado com 100% da capacidade a partir de quarta-feira

Publicidade

Após completar o esquema vacinal contra o coronavírus (Covid-19) em professores e servidores da educação, além de garantir pelo menos uma dose para todos os moradores com 18 anos ou mais, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação, autorizou a retomada de 100% capacidade das salas de aula. Estudantes das escolas municipais, incluindo educação infantil e ensino fundamental, retornarão as salas de aula a partir de quarta-feira (1º).

Publicidade

Para garantir a segurança de todos, a Secretaria da Educação dividiu o retorno em três datas. No dia 1º de setembro retornam os estudantes da educação infantil, incluindo maternal II, pré I, pré II e os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. Já no dia 8 de setembro, as turmas do maternal I, além dos 4º e 5º anos do ensino fundamental. E por fim, no dia 13 de setembro, retornam os berçários I e II, e estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Segundo a secretária da Educação, Simone Tomazelli Andreis “o retorno ao turno integral, na Educação Infantil e o retorno sem escalonamento, no Ensino Fundamental, continua sendo opcional para as famílias, no entanto, salientamos a importância de todos retornarem para diminuir os efeitos da pandemia na aprendizagem dos alunos”, explica. “Quem permanecer no ensino remoto continuará retirando as atividades impressas, quinzenalmente, na escola”, completa.

Publicidade

“Durante a semana a Secretaria da Educação promoveu diversas reuniões com os gestores das 28 escolas para um atendimento individualizado pensando na realidade de cada comunidade. Além de reuniu-se com o COE da Educação e Vigilância Sanitária. O cronograma gradual de retorno foi pensado para que as escolas mantenham os protocolos e continuem oferecendo um ambiente seguro e saudável”, avalia a titular da pasta.

A secretária reforça que com o retorno gradual que ocorreu em maio, o número de casos de contaminação nas escolas foi baixo. “Tivemos baixo índice de contaminação pela Covid 19 e desejamos que assim permaneça. Nesta perspectiva é fundamental a colaboração de toda a comunidade escolar no cumprimento das normas sanitárias para preservarmos a saúde de todos. O sucesso da educação depende do envolvimento e parceria entre família e escola”, conclui.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | Conforme nota divulgada pela Corsan, moradores dos bairros Leodoro de Azevedo e Fundo do Campo, em Canela, terão o fornecimento de água normalizado gradativamente na tarde deste sábado, 23/11. A Corsan está consertando uma rede de água...
SÃO FRANCISCO DE PAULA | Durante a sexta-feira (22/11), foi realizada uma operação conjunta entre Policiais Militares do 2° Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela e Inspetoria Veterinária do Estado. A ação teve fiscalização veicular, com abordagens e...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

Publicidade

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.