14.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasAudiência pública vai discutir a flexibilização do uso de máscara em Gramado

Audiência pública vai discutir a flexibilização do uso de máscara em Gramado

Publicidade

Evento promovido por vereadores acontecerá na próxima quinta-feira, dia 17.

A Câmara de Vereadores de Gramado realizará na próxima quinta-feira, dia 17, uma audiência pública para debater a flexibilização do uso de máscaras na cidade. O evento será promovido e organizado pela Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social da Casa Legislativa e demais vereadores. A iniciativa acontece após os vereadores serem procurados por diversos setores da sociedade pedindo que o uso da máscara deixe de ser obrigatório em razão da diminuição de casos graves do coronavírus e o avanço da vacinação.

Na manhã de quinta-feira, dia 10, os vereadores receberam a vereadora de Porto Alegre, Fernanda Barth (PRTB), para uma reunião sobre o tema. Representantes do movimento Crianças Sem Máscara, grupo com mais de 150 pais e mães de Gramado e Canela, também estiveram no encontro.
“Os números da Covid-19 mostram que não vivemos mais uma pandemia e sim uma endemia. O uso da máscara deveria ser uma decisão individual e flexibilizada não apenas para crianças, mas para a população em geral”, defende Fernanda.

Publicidade

Profissionais da área da saúde e também do segmento jurídico serão convidados a contribuir com a pauta na audiência da semana que vem. O encontro será aberto para que a população possa se manifestar presencialmente ou on-line por meio de transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Câmara.

Publicidade

Foto: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.