O evento deve contar com mais de 120 atletas que chegam com antecedência para treinar e reconhecer o Rio Paranhana, que possui um excelente percurso técnico para as três modalidades esportivas da competição: canoagem em corredeiras Slalom, de Descida e de Sprint, todas válidas para ranking nacional.
O evento contará com importantes camoístas. Além de Ana Satila, que está entre as melhores do mundo e participou das Olimpíadas 2016 e 2021, Mathieu Desnus, francês naturalizado brasileiro, bem como como atletas de Três Coroas representantes da seleção brasileira de canoagem Slalom, Murilo Sorgetz e Guilherme Mapelli, que fazem parte da Associação Trescoroense de Canoagem – Asteca. Também confirmado, voltando a competir, o atleta olímpico representante do Brasil nos Jogos de Sidney, Cassio Petry.
Na solenidade de premiação, que ocorrerá no domingo, às 15h, os três melhores de cada modalidade e categoria serão premiados com medalhas e brindes locais.
Uma programação cultural, com shows a beira do Rio Paranhana também fará parte do evento, sendo que no sábado, às 16h, se apresentará a Banda Nackhals e no domingo, após a premiação, a Banda Amber Ale.
O evento é aberto ao público, que terá a oportunidade de contemplar a atividade esportiva e a cultura local, com shows musicais, a beira do Rio Paranhama, respeitando todos os protocolos sanitários em prevenção a Covid-19.
Os ingressos custam 5 reais para moradores com comprovante de residência, 10 reais para visitantes e crianças abaixo de 5 anos de idade, são isentos.