19.4 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteAtletas de Gramado participam do Circuito Gaúcho de Taekwondo

Atletas de Gramado participam do Circuito Gaúcho de Taekwondo

Publicidade

GRAMADO – No último domingo (14), aconteceu na cidade de Novo Hamburgo a primeira etapa do Circuito Gaúcho de Taekwondo, abrindo o calendário de eventos da modalidade. O torneio reuniu 355 atletas de todo o estado para a disputa de duas modalidades esportivas, o Poomsae, que são as formas, e o Kiorugi, que é a luta esportiva. Gramado esteve presente com uma delegação de 25 atletas da Associação Gramadense de Taekwondo e alunos de projetos sociais de contraturno esportivo.

O município ficou entre as cinco melhores equipes do estado, mostrando o trabalho sério e forte que vem sendo desenvolvido na modalidade de Takwondo em Gramado. “A Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Esporte, teve fundamental importância no sucesso que tivemos com essa participação dos atletas. Agradeço o prefeito Nestor e o vice Luia pelo apoio que têm nos dado por que isso está gerando frutos e transformando Gramado em uma referência no Taekwondo para todo o estado”, destaca o mestre Gustavo Sartori.

Publicidade

Atualmente, Gramado possui 355 alunos ativos praticando o Taekwondo na cidade, em academias e em quatro escolas públicas no projeto de contraturno. O próximo desafio dos atletas será nos dias 27 e 28 de abril no Festival Internacional de Jaquirana, que reunirá 750 atletas de cinco países: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Já em maio, eles participam da Copa Porto Alegre de Poomsae, que é um campeonato nacional de formas na cidade de Porto Alegre.

Publicidade

O Campeonato Municipal de Taekwondo de Gramado está marcado para o mês de junho e envolverá todos os alunos gramadenses e de projetos sociais da cidade. Em julho, acontece a primeira troca de faixas coloridas dos atletas.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Empresa líder em cutelaria artesanal no Sul do país, com pontos de vendas em todos os estados do Brasil e exportação para mais de 15 países, a SG Facas Artesanais de Gramado decidiu voltar às origens da...
GRAMADO - A campanha eleitoral nas escolas para Vereador Jovem será concluída nesta segunda-feira, dia 29, e amanhã, 30, é o dia da votação para escolher quem serão os novos membros do Parlamento Jovem da Escola do Legislativo Ivo...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.