17.7 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasApae de Canela, com foco na inclusão social, contrata pessoa com deficiência

Apae de Canela, com foco na inclusão social, contrata pessoa com deficiência

Publicidade

CANELA – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canela – APAE conta com uma equipe multidisciplinar que presta atendimento a crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência intelectual e múltipla, com foco na defesa e efetivação dos direitos socioassistenciais, promoção da cidadania e enfrentamento das desigualdades sociais.

Na busca incessante por contribuir com a dignidade e inclusão social da pessoa com deficiência, cada passo na superação de barreiras é comemorado por toda a equipe. Para os profissionais, atender a estas pessoas significa também atender a todos os familiares envolvidos no processo. Para complementar todo o trabalho desenvolvido, é muito importante olhar as pessoas que são assistidas com carinho e respeito, e incentivar outras iniciativas, pois a comunidade também tem um papel fundamental nessa luta diária.

Publicidade

Diante disso, a Apae continua forte no Projeto Juntos Criamos Arte, que oferece oficinas terapêuticas como instrumento da criação de oportunidades. Segue firme no propósito que prevê, num futuro próximo, o encaminhamento e o acompanhamento de pessoas com diagnóstico de deficiência intelectual e múltipla ao mercado de trabalho. O projeto de inclusão deve ser abraçado por todos, empresas, sociedade, conselhos, poder público, pois não significa somente a oferta de salários, mas principalmente promover a oportunidade de participação nos contextos da vida social.

Publicidade

A APAE de Canela, acreditando que todos devem e precisam ter a garantia de inserção no mercado de trabalho, está desenvolvendo um lindo trabalho de inclusão social, pois desde o dia 25 de março conta com uma colaboradora muito especial.

Tais de Lima de Albuquerque foi contratada como monitora para contribuir com o desenvolvimento das Oficinas de convivência e fortalecimento de vínculos para pessoas portadoras de Deficiência Intelectual e Múltipla. Durante mais de 7 anos, Tais foi assistida pelos profissionais da instituição e hoje está dando início a uma nova jornada na construção da sua cidadania. Tais tem apenas 16 anos, está cursando magistério e sua vitória certamente ajudará a conscientizar as famílias e a sociedade de que a pessoa com deficiência tem direitos e deveres como todo cidadão.

Segundo o Presidente da entidade, Luciano Perottoni, poder dar oportunidade no mercado de trabalho para uma pessoa que até pouco tempo era assistida pela Apae, deixa nossos corações mais leves. É uma alegria contar com o trabalho que a Tais está desenvolvendo em um ambiente tão familiar para ela, pois certamente fará diferença na vida de cada um daqueles que um dia estiveram do seu lado. Nossos profissionais acreditam que esse gesto abrirá portas para outras pessoas, pois a instituição é uma referência para toda a comunidade.

Os profissionais reconhecem as dificuldades que essa parcela da sociedade enfrenta para encontrar e manter um emprego, embora tenha condições de exercer uma atividade produtiva, a despeito de suas limitações. A expectativa é que surjam cada vez mais propostas para contratos de prestação de serviços em outros setores e segmentos, disseminando novos valores e o respeito às diferenças, e combatendo as desigualdades sociais.

Para quem tiver interesse em oportunizar essa experiência aos assistidos, se propondo a resgatar sua cidadania e autoestima, além de contribuir com o incremento de renda das famílias, saiba que a instituição presta todo o suporte necessário, com acompanhamento em todas as etapas. “Essa é uma conquista possível e vitoriosa, basta acreditar e não desistir de lutar”, complementa Perottoni.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.