O número de atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação foi de 14.028, segundo levantamento feito do dia 19 de março até o dia 30 de junho. Eles dizem respeito a várias ações como entrega de cestas básicas, informações para conseguir o auxílio emergencial, entre outras.
Os atendimentos foram prestados na sede e nos CRAS dos bairros Santa Marta e Canelinha. Nesse período, a pasta adquiriu 1.691 cestas básicas para serem distribuídas a famílias prejudicadas neste tempo de pandemia. Porém, com tantas outras conseguidas por meio de parceiros, a quantidade passa de 2.000.
A Secretaria também atuou emergencialmente quando um ciclone-bomba extratropical deixou estragos por todo o Rio Grande do Sul na semana passada. Na ocasião, houve aquisição de cinco rolos de lona, dos quais alguns foram utilizados pelo Corpo de Bombeiros para cobrir pouco menos de 20 residências com telhado danificado, para as quais devem chegar telhas para reposição nos próximos dias.