25.9 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAssinado termo que garante o início das obras na rua Adalberto Wortmann

Assinado termo que garante o início das obras na rua Adalberto Wortmann

Publicidade

Mais uma pavimentação foi autorizada na segunda-feira (16), desta vez de dois trechos da rua Adalberto Wortmann, no bairro São Lucas. A obra de aproximadamente 800 metros foi licitada em dois lotes devido ter emenda parlamentar. O primeiro com emenda, a empresa vencedora da licitação foi a Pavicon Construtora e Pavimentadora, no valor de R$ 773.008,53 e o segundo, a Aura Construções e Pavimentações, ganhadora do certame com R$ 882.739,40.

A assinatura dos contratos aconteceu no gabinete do prefeito e na ocasião, o chefe do executivo destacou que “Essa rua que será pavimentada, além de proporcionar qualidade de vida para os moradores, também garante mobilidade urbana para todos que transitam pelas vias”, disse Constantino Orsolin.

Publicidade

O secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva ponderou que a obra beneficiará a população que vive no entorno dessa estrada e que há muito tempo esperava por esse momento, esperava que esse sonho pudesse ser concretizado. “Não conseguimos atender a todos ao mesmo tempo, mas aos poucos vamos levar qualidade de vida aos moradores de todas as ruas de chão da nossa cidade”, comentou.

Publicidade

Serão realizados na via drenagem das águas pluviais, construção de passeios, pavimentação asfáltica e sinalização vertical e horizontal. “Quando chove é o maior sacrifício pra chegar na nossa casa”, contou Taiani Santos, moradora da via há 20 anos, mas agora ela conta os dias para a conclusão da pavimentação, quando não se preocupará mais com a lama do inverno e a poeira do verão. Como Taiani, todos os moradores da via estão felizes com a chegada do benefício e a expectativa é que a obra seja concluída em 90 dias.

A engenheira Vera Madeira, responsável pela obra junto com os engenheiros Dany de Souza Ribas e Denys Anselmo Martins, salienta que transtornos com as obras acontecerão, mas que os profissionais estão a disposição para esclarecimentos, ou no canteiro de obras ou pelo fone 3282.5114.

Foto: André Fernandes

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.