GRAMADO | A Brigada Militar, durante patrulhamento na cidade, realizou a prisão de um motorista trafegando embriagado, o qual se identificou como assessor de um deputado. O motorista inclusive dirigia um veículo oficial do Estado.
O fato ocorreu por volta de 03hs, sendo que ao passarem pela Rua Ernesto Volk, Bairro Centro, a guarnição policial avistou nas proximidades de uma casa noturna, o veículo VW Virtus, o qual transitava em zigue zague. Foi realizada a abordagem sendo constatado que o motorista ao sair do veículo apresentava visíveis sinais de embriaguez, fala enrolada, hálito etílico, camisa com alguns botões abertos e a calça toda molhada (urinou nas calças).
O motorista informou que estava em uma casa noturna e que havia ingerido bebidas alcoólicas, sendo que foi disponibilizado ao condutor a realização do teste do etilômetro, que apontou 1,11mg/l para o teste de alcoolemia. Ele informou ainda que é assessor de um deputado estadual e que estava na cidade para o evento FESTURIS, e que o veículo é alugado, porém de uso do Estado. O automóvel estava com adesivo de SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL – SETUR. O condutor não quis fazer a contraprova do teste do etilômetro.
Chegou no local um amigo do abordado, o qual pegou alguns pertences que estavam no veículo. Foi informado às partes dos procedimentos que seriam realizados. O motorista foi encaminhado ao Hospital para laudo, e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), juntamente com o veículo recolhido, onde a autoridade policial determinou a fiança em R$ 1.900,00, a qual não foi paga pelo autor, sendo então homologada a prisão em flagrante delito.