CANELA | Um assalto à mão armada mobilizou forças de segurança na manhã desta terça-feira (10). A ação criminosa ocorreu por volta das 6h, no bairro Eugênio Ferreira, quando dois homens encapuzados invadiram a residência de um casal de idosos e anunciaram o roubo.
De acordo com informações da Brigada Militar, os suspeitos vestiam roupas camufladas e touca ninja. As vítimas chegaram a ser agredidas com coronhadas, agravando a ocorrência.
O desfecho do caso mudou quando um policial militar, da Polícia Ambiental, que mora perto e estava de folga percebeu a ação e imediatamente decidiu agir. Inicialmente o policial estava dormindo, mas foi alertado pelo pedido de socorro das vítimas. O policial relatou a nossa reportagem que avistou os criminosos saindo da casa armados e deu voz de prisão a dupla. Neste momento um deles passou a atirar conta o policial que revidou e conseguiu balear o criminoso. Já o segundo assaltante se rendeu em seguida.
O policial lembrou que quase foi atingido pelos disparos, tendo passado muito próximo dele uma das balas. No entanto, a rápida ação do policial ambiental acabou sendo decisiva para a prisão dos criminosos.
Na sequência, guarnições da Brigada Militar chegaram ao local e realizaram a prisão dos dois suspeitos. Nenhum valor foi levado da residência, graças à pronta intervenção policial. Conforme a Brigada Militar os criminosos possuem diversos antecedentes criminais e são oriundos da região central do Estado. O assaltante baleado não corre risco de morte.
Após o atendimento da ocorrência, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gramado, onde permanecem à disposição da Justiça.















