25.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasArtesão gramadense destaca-se na 46ª Expointer

Artesão gramadense destaca-se na 46ª Expointer

Publicidade

Os gramadenses são conhecidos pela qualidade impecável de seus trabalhos, que ganham reconhecimento tanto nacional quanto internacionalmente. Um desses talentos é o ourives Ariel Acuña, que participou da Feira Feito em Gramado e agora se destaca na Expointer, realizada em Esteio.

Ariel, nasceu na Argentina. Sua jornada começou em 1998, quando trabalhava como ajudante no ateliê de prataria de seu irmão. A partir de 2000, ele passou a participar de feiras em diferentes estados da República Argentina, expondo seu próprio trabalho. Com sua técnica refinada e dedicação à prataria e ao couro, ele conquistou reconhecimento e diversos prêmios. Em 2005, expandiu sua atuação para o Brasil, participando de feiras e eventos relacionados a cavalos quarto de milha.

Em 2020, Ariel decidiu se estabelecer na cidade de Gramado, onde aprimorou ainda mais seu trabalho. Ele uniu seus esforços à loja Schyancar, de sua esposa, Schyrlei Pinho. A parceria permitiu que eles participassem de eventos e feiras. Em 2023, o casal participou de dois eventos importantes: a Feira Feito em Gramado e a Vila da Moda, ambos realizados pela Secretaria de Inovação, sendo o último em parceria com a Secretaria de Turismo.

“Gramado é uma cidade repleta de privilégios e oferece um apoio imenso ao nosso trabalho. Embora eu não tenha nascido aqui, escolhi esta terra acolhedora como minha segunda casa. Sinto-me honrado e entusiasmado por levar o nome de Gramado à Expointer”, comentou Ariel sobre seu sentimento em relação à cidade.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.