13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaÁreas de risco ainda são a grande preocupação dos moradores do bairro...

Áreas de risco ainda são a grande preocupação dos moradores do bairro Três Pinheiros

Publicidade

Câmara de Vereadores de Gramado realizou Gabinete Móvel na localidade no último sábado, dia 13.

GRAMADO – A Câmara de Vereadores de Gramado realizou no último sábado, dia 13, um Gabinete Móvel no bairro Três Pinheiros para ouvir as sugestões e demandas da comunidade. O encontro aconteceu das 10 horas ao meio-dia na EMEF Pedro Zucolotto e contou com a participação dos vereadores Cícero Altreiter, Rodrigo Paim e Renan Sartori, do MDB, Celso Fioreze e Professor Daniel, do PSDB, e Rosi Ecker Schmitt, Neri da Farmácia e Ike Koetz, do Progressistas.

Publicidade

Entre as principais preocupações dos moradores, ainda está a situação de áreas de risco de deslizamentos de terras, após a interdição da localidade em novembro de 2023 em decorrência das chuvas e desabamento de um prédio. Existe uma grande inquietação dos moradores em relação ao episódio, onde muitos tiveram que deixar as suas casas por prevenção. Ainda há dúvidas sobre os estudos técnicos, sobre os riscos que possam estar expostos e as medidas de precaução para evitar situações como aquela. Pautas como drenagem do morro, auxílio-moradia e derrubada de eucaliptos foram levantadas pela comunidade que acompanhou o Gabinete Móvel e disse se sentir esquecida pelo poder público.

Publicidade

Também ocorreram solicitações de melhorias na escola Pedro Zucolotto e no trânsito do bairro – especialmente na RS-115 e Perimetral. “A Câmara de Vereadores está comprometida a escutar a todos, cobrar e auxiliar os órgãos competentes na busca por soluções. Todos os questionamentos dos moradores serão levados ao Executivo Municipal e à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR)”, explica o presidente Cícero Altreiter (MDB).

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Ação solidária para famílias de Gramado e região foi estendida até 27 de maioGRAMADO - A pizzaria temática Kongo está realizando uma ação solidária que visa arrecadar donativos para ajudar as famílias mais necessitadas de Gramado e região. A...
GRAMADO - Um grupo de costureiras voluntárias está se reunindo no Gabinete da Primeira-dama Jandira Tissot diariamente para confeccionar cobertores de soft e roupas de cama que são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Gramado e nas cidades...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.