18.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAplicativo Gramado Jornada Virtual é lançado na Feira Feito em Gramado

Aplicativo Gramado Jornada Virtual é lançado na Feira Feito em Gramado

Publicidade

Na quinta-feira (13), no palco da Vila Feito em Gramado, aconteceu o lançamento oficial do aplicativo Gramado Jornada Virtual. Desenvolvido pela empresa Mr. Dev Studio, do gramadense Guilherme Luiz Heckel, o projeto foi contemplado pelo Edital Retomada Cultura da Secretaria da Cultura com o objetivo de divulgar e celebrar a cultura da cidade.

O aplicativo é como um livro interativo que conta a origem de Gramado e seus imigrantes, fala sobre os pontos turísticos e apresenta curiosidades da cidade. Tudo é transmitido de uma forma lúdica para que todos possam acessar e se divertir, sejam turistas, comunidade gramadense ou crianças. Além da parte histórica, o aplicativo tem jogos onde o usuário pode fazer sua cuca ou fondue, pode jogar bocha ou ainda usar um filtro para tirar fotos personalizadas com o tema Festival de Cinema.

Publicidade

Guilherme conta que todos os detalhes foram pensados para proporcionar uma experiência imersiva da cidade de Gramado. “No aplicativo, o Kikito é usado como um guia turístico, ele que vai apresentar o aplicativo, guiar o usuário e mostrar como as atividades funcionam”, explica.

Publicidade

O secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz, destaca a importância do projeto. “O aplicativo apresenta a mistura entre cultura e tecnologia e é muito fácil ade usar. É mais um bonito feito da nossa cidade”, disse.

Para baixar o aplicativo Gramado Jornada Virtual, basta acessar o link https://lnk.bio/gramadojornadavirtual. Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no Instagram @gramadojornadavirtual.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.