11.3 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasAos poucos comércio retoma atividades em Canela

Aos poucos comércio retoma atividades em Canela

Publicidade

Aos poucos o comércio vem abandonando a quarentena em decorrência do coronavírus e retomando suas atividades normais. Desde a semana passada já se via a retomada da movimentação nas ruas. Como era época de pagamentos e recebimento de salários, foi agrande a procura por bancos e lotéricas. Aliado a isso ainda teve a liberação por parte do Governo de uma verba de R$ 600 para auxiliar a comunidade de baixa renda, o que contribuiu para o aumento de filas nos bancos.

Quem se atreveu a sair de casa nesta segunda-feira (13) em Canela encontrou uma cidade praticamente dentro da sua normalidade. Muitas lojas estão atendendo clientes, entre elas ferragens, revendas de veículos, oficinas mecânicas, pequenos comércios de vestuários e utensílios em geral. Além destas, as de serviços essenciais, como farmácias, mercados, postos de combustíveis enter outras, seguem funcionando.

Publicidade

Neste início de semana, conseguir uma vaga para estacionar na área central é uma tarefa muito difícil, ainda mais em razão de não estar havendo cobrança. O fluxo de veículos transitando pelas ruas também é grande.

Publicidade

Comércio enfraquecido

Embora muitos estabelecimentos já estejam retomando suas atividades, relatam a dificuldade em recuperar os prejuízos. O proprietário de uma farmácia em Canela destacou que, apesar de não fechar as portas durante a quarentena, teve prejuízos. Segundo ele, no começo da quarentena, poucas pessoas se aventuravam a sair de casa e quando acontecia era por necessidade. Agora, embora o comércio esteja retomando suas atividades, a população está sem dinheiro. Ele citou ainda que estava de plantão no final de semana e foi buscar um almoço em um restaurante. No local encontrou apenas o proprietário e o garçom. Mesmo de portas abertas, o estabelecimento não tinha clientes.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.