17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoAmserra emite nota oficial sobre manifestações ocorridas em Canela e Nova Petrópolis

Amserra emite nota oficial sobre manifestações ocorridas em Canela e Nova Petrópolis

Publicidade

A diretoria da Amserra se manifestou oficialmente sobre os protestos ocorridos em Canela e Nova Petrópolis no último final de semana. Na ocasião, comerciantes se manifestaram exigindo a reabertura do comércio aos finais de semana. Em Nova Petrópolis a Prefeitura e a Câmara de Vereadores chegaram a ser “lacradas” pelos manifestantes.

NOTA OFICIAL

A AMSERRA – Associação dos Municípios de Turismo da Serra, por seus signatários vem publicamente externar sua completa irresignação para com os atos ocorridos nos dias 27 e 28 de março de 2021, nos Municípios de Canela e Nova Petrópolis especialmente, eis que afrontam completamente o estado democrático de direito depondo inclusive contra as próprias características ordeiras das comunidades da região.

Publicidade

A AMSERRA, enquanto entidade de representação regional sempre esteve, e sempre estará, ao lado de todos os segmentos econômicos das representadas e assim das comunidades, notadamente na defesa dos interesses políticos, sociais e econômicos regionais.

Publicidade

Muitas conquistas já foram obtidas ao longo dos anos pela atuação da AMSERRA e assim pela atuação conjunta dos Municípios integrantes.

Neste momento, inclusive, e em decorrência das restrições que nos são impostas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, estamos lutando de forma veemente na defesa dos interesses regionais, especialmente na área do turismo e de negócios, molas propulsoras da economia regional, no que já solicitamos a reabertura e liberação de funcionamento dos parques, a liberação e extensão de horários para os restaurantes e também para o comércio de chocolates.

Assim, em hipótese alguma, e sob qualquer argumento podemos concordar com as atitudes, mesmo que isoladas, verificadas em Canela e Nova Petrópolis, nos dias últimos, patrocinadas por quem sem qualquer conhecimento quanto ao ordenamento instalado e determinado neste momento ímpar que vivemos, de Pandemia Covid, onde as ações e as determinações são todas centralizadas pelo Poder Público Estadual.

Cediço é que estas atitudes verificadas em nada contribuem para a solução e evolução do “status” das coisas no âmbito dos municípios. Ao contrário, geram um ambiente de descontentamento e de hostilidade que não é característico da comunidade regional.

Dito isso, indica a AMSERRA que continua a lutar pelos interesses regionais, sempre pautada no diálogo e na forma ordeira e democrática, no sentido de que, o quanto antes, venha a ser restabelecida a normalidade na vida comunitária e assim nos segmentos econômicos de cada Município.

A Amserra é composta pelos municípios de Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e Santa Maria do Herval.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.