14.6 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeAmbulatório do Centro Municipal de Saúde registra 54 consultas no fim de...

Ambulatório do Centro Municipal de Saúde registra 54 consultas no fim de semana

Publicidade

Um total de 54 atendimentos foram efetuados no primeiro fim de semana (dias 4 e 5) em que o Ambulatório do Centro Municipal de Saúde de Gramado esteve aberto à população. O espaço operava, até então, de segunda a sexta-feira. Contudo, agora as consultas também podem ser realizadas aos sábados, domingos e feriados – com a proposta de desafogar o Hospital Arcanjo São Miguel.

Além dos 54 atendimentos, foram registradas 16 coletas do teste PCR. “Mas é importante salientarmos que o Ambulatório é destinado para pessoas com quadro respiratório. O que acontece é que muitos pacientes chegam com outras demandas. Nosso alerta é porque esta estrutura de fim de semana teoricamente é um local de contágio, de possível contaminação, justamente por receber pessoas com indicativos de sintomas da Covid-19”, pontua o secretário da Saúde, João Teixeira. “Por isso não podemos aceitar no Ambulatório estes outros casos que não sejam de sinais respiratórios”, afirma.

Publicidade

Na semana

Até o meio-dia da segunda-feira, dia 6, o Ambulatório do Centro de Saúde somou mais 36 atendimentos (além daqueles do fim de semana), outros sete testes PCR e um teste rápido.

Publicidade

O horário de atendimento do local, diariamente, é das 8 às 21 horas.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.