Ambulatório do Centro Municipal de Saúde registra 54 consultas no fim de semana

101
Foto: Ilton Müller
Publicidade

Um total de 54 atendimentos foram efetuados no primeiro fim de semana (dias 4 e 5) em que o Ambulatório do Centro Municipal de Saúde de Gramado esteve aberto à população. O espaço operava, até então, de segunda a sexta-feira. Contudo, agora as consultas também podem ser realizadas aos sábados, domingos e feriados – com a proposta de desafogar o Hospital Arcanjo São Miguel.

Além dos 54 atendimentos, foram registradas 16 coletas do teste PCR. “Mas é importante salientarmos que o Ambulatório é destinado para pessoas com quadro respiratório. O que acontece é que muitos pacientes chegam com outras demandas. Nosso alerta é porque esta estrutura de fim de semana teoricamente é um local de contágio, de possível contaminação, justamente por receber pessoas com indicativos de sintomas da Covid-19”, pontua o secretário da Saúde, João Teixeira. “Por isso não podemos aceitar no Ambulatório estes outros casos que não sejam de sinais respiratórios”, afirma.

Publicidade

Na semana

Até o meio-dia da segunda-feira, dia 6, o Ambulatório do Centro de Saúde somou mais 36 atendimentos (além daqueles do fim de semana), outros sete testes PCR e um teste rápido.

Publicidade

O horário de atendimento do local, diariamente, é das 8 às 21 horas.

Publicidade