10.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeAmbientes familiar e de trabalho são os principais locais de contágio

Ambientes familiar e de trabalho são os principais locais de contágio

Publicidade

A pesquisa feita pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Gramado com 172 pessoas que tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 em Gramado revela que os principais locais de contágio são as residências e locais de trabalho. Sessenta ocorrências foram no ambiente familiar e 62 no local de atividade profissional do paciente. Trinta e três casos foram em ambiente desconhecido.

O ambiente de contágio no núcleo familiar reforça a orientação para que as pessoas não realizem festas e confraternizações em casa. E tanto em casa como no local de trabalho mantenham os hábitos de higiene das mãos, entre outras medidas de prevenção ao coronavírus.

Publicidade

Recomendações do COE

Publicidade

– Que as famílias não realizem eventos e que sigam a rotina de distanciamento social.

– Que os pacientes e seus contatos domiciliares cumpram o isolamento domiciliar de forma rigorosa.

– Que as pessoas, ao sentirem os primeiros sinais e sintomas (mesmo que leves), procurem os serviços de saúde, como o ambulatório Covid (tenda) ao lado da Unidade Básica de Saúde do Centro, diariamente das 8 às 21 horas. E após às 21 horas deve se dirigir ao Hospital Arcanjo São Miguel.

– Principais sintomas: tosse, febre, coriza/espirros, dor de garganta, perda do paladar, dificuldade para respirar, dores no corpo e diarreia.

Confira no gráfico os casos de Covid-19 por vínculo epidemiológico.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.