20.8 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoAlunos da Escola Barão do Rio Branco participam de atividades do Programa...

Alunos da Escola Barão do Rio Branco participam de atividades do Programa Saúde na Escola

Publicidade

CANELA – A Escola Municipal Barão do Rio Branco está empenhada em proporcionar aos seus alunos uma educação integral, abrangendo não apenas os aspectos acadêmicos, mas também promovendo a saúde e o bem-estar. Em parceria com a Prefeitura, através das secretarias da Saúde e Educação, e com o apoio da Polícia Civil e da sociedade civil, os estudantes participam de atividades do Programa Saúde na Escola, uma iniciativa do Ministério da Saúde, que visa contribuir para o desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino, promovendo ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

Na sexta-feira (12.4), os alunos tiveram a oportunidade de receber uma palestra sobre saúde bucal, ministrada de forma voluntária pelo Dr. Eduardo Zini Port.

Publicidade

A palestra abordou a importância da saúde bucal na prevenção de diversas doenças e destacou a relevância da higiene bucal como medida preventiva fundamental. O Dr. Port ressaltou que a prevenção é o melhor tratamento e enfatizou a necessidade de conscientização desde a infância para garantir uma boa saúde bucal ao longo da vida.

Publicidade

Durante a palestra, os alunos demonstraram grande interesse e participação ativa, demonstrando curiosidade e fazendo perguntas pertinentes. Espera-se que, após as explicações e conversas, os estudantes possam melhorar seus hábitos de higiene bucal e reduzir o consumo excessivo de açúcar, contribuindo assim para a prevenção de problemas futuros relacionados à saúde bucal.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A campanha eleitoral nas escolas para Vereador Jovem será concluída nesta segunda-feira, dia 29, e amanhã, 30, é o dia da votação para escolher quem serão os novos membros do Parlamento Jovem da Escola do Legislativo Ivo...
GRAMADO - A Câmara de Vereadores de Gramado terá um espaço destinado a partir desta terça-feira, dia 30, para inscrições e orientações ao Encceja - Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos. A iniciativa é...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.