Na última sexta-feira (09) mais de 80 alunas das escolas municipais Presidente Vargas e Vicente Casagrande participaram de uma ação organizada pela CONMEBOL onde tiveram a oportunidade de jogar futsal com jogadoras das seleções que já haviam sido eliminadas do campeonato sul-americano.
As meninas tinham entre 8 e 12 anos de idade e além de poder jogar com craques, foram incentivadas a seguirem carreira esportiva. “Promovemos a integração entre as meninas e mostramos para elas que existe a possibilidade de crescimento profissional no futsal e que elas também podem jogar, não apenas assistir na televisão”, disse Bicia Margarita Sosa Caballero, uma das integrantes da Comissão Organizadora da Conmebol.
O prefeito Nestor Tissot diz que a ação cumpre um dos objetivos do poder público quando traz esses grandes eventos esportivos para Gramado. “Queremos que a nossa comunidade, e principalmente nossas crianças, possam aproveitar momentos como este para serem incentivadas, porque o esporte é vida”, disse.