20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaAlberi Dias sugere concurso público para contratação de Engenheiro de Tráfego em...

Alberi Dias sugere concurso público para contratação de Engenheiro de Tráfego em Canela

Publicidade

Todos os cidadãos canelenses já ficaram irritados com a demora do trânsito em nossa cidade, e o que está acontecendo com muita frequência, e não apenas em altas temporadas ou feriados. Preocupado com isso, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alberi Dias, encaminhou ao Poder Executivo um pedido para que seja criado, através de concurso público, um cargo para o município ter um Engenheiro de Tráfego.

A cidade vai se avolumando cada vez mais no quesito “veículos urbanos” e o que se percebe a olho nu é que os gestores do trânsito andam a passos lentos na resolução deste quadro: “As ruas centrais do município já não tem estacionamento em nenhum lado. Por esses e outros motivos a cidade clama por um Engenheiro de Tráfego. Está na hora do município contratar um profissional desse nível técnico para amenizar os problemas, que com certeza vão se agigantar cada vez mais”, lembrou Alberi.

Publicidade

A Engenharia de Tráfego é a parte da Engenharia de Transportes que trata dos problemas de planejamento, operação e controle de tráfego. Tendo como objetivo uma mobilidade sustentável e socialmente inclusa. Esses profissionais estudam os aspectos geométricos das vias, pensando em como suas características devem ser para que seja adequada ao volume de pessoas que devem circular por ela. O tema meio ambiente também entra em pauta para o planejamento das vias, pois elas não devem representar nocividade ao ecossistema.

Publicidade

Atualmente este tema possui uma grande importância no dia a dia dos cidadãos, já que uma movimentação simples das pessoas tem relação com o tráfego e, justamente para que tenha um bom desempenho da movimentação urbana, é preciso que haja informações constantes sobre os fluxos nas diversas vias.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.