17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAdministração de Gramado recebe representantes da Tudo Fácil Empresas

Administração de Gramado recebe representantes da Tudo Fácil Empresas

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (05) o prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi receberam a presidente da Junta Comercial do Estado, Lauren Momback e o coordenador do Descomplica RS para falar sobre o programa Tudo Fácil Empresas. O programa consiste em uma plataforma que permite a abertura de empresas on-line, de forma gratuita e rápida. O secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz, e a secretária da Fazenda, Sônia Molon também participaram do encontro.

O Tudo Fácil Empresas abrange todos os serviços que o empreendedor precisa para abrir uma empresa com atividades de baixo risco através de uma metodologia de dez etapas em dez minutos. O objetivo é desburocratizar e fomentar o empreendedorismo. Atualmente, o prazo médio de abertura de uma empresa no estado é de dez dias. Em Gramado, com a lei da Liberdade Econômica, esse processo dura 24h.

Publicidade

“Com a adesão do programa, o empreendedor gramadense poderá ter sua licença em apenas dez minutos, cumprindo com a nossa missão de criar um ambiente favorável ao empreendedorismo em nossa cidade’, destacou o secretário Ike.

Publicidade

“Será um avanço para a geração de emprego e renda, a exemplo de países como a Nova Zelândia, que é referência em liberdade econômica’, completou o prefeito Nestor.

O próximo passo para a implementação do programa Tudo Fácil Empresas será a realização de estudos técnicos junto ao setor de TI e a expectativa é que ainda neste ano a ferramenta seja implementada na cidade.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.