O Tribunal de Justiça confirmou sentença da 1ª Vara de Canela que condenou os acusados pela morte do contabilista Antonio Ide Cavalli, publicada em dezembro do ano passado. Jorge Leandro Soares foi condenado a 28 anos e quatro meses e Alexsandro de Souza há 26 anos de prisão em regime inicial fechado. Ambos foram condenados em primeiro grau pela prática dos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver.
Consta na denúncia que entre o dia 05 de dezembro de 2020, por voltadas 19h15min, até o dia 06 de dezembro de 2020, por volta das 12h17min, na cidade de Canela foram subtraídos da vítima, Antônio Cavalli, mediante violência e restrição da liberdade um automóvel, marca I/KIA, modelo Sportage LX 2.0, a quantia (estimada) de cerca de R$ 3 a 4 milhões e uma coleção com diversas moedas antigas. O dinheiro não foi localizado, sendo que as moedas foram recuperadas.
No dia 28 de dezembro de 2020, os policiais receberam informação de que um veículo totalmente queimado, possivelmente com restos humanos no portamalas, encontrava-se às margens da ERS 239, próximo ao km 41, no município de Parobé, no interior de um matagal. Foi constatado trata-se do veículo da vítima, que posterior, através de exame de DNA se confirmou que os restos mortais eram do contabilista.
Relembre o caso clicando aqui.