NOVA PETRÓPOLIS | Um grave acidente registrado no início da noite desta segunda-feira (1º) resultou na morte de uma jovem na ERS-235, nas proximidades do Hotel Rothenburg.
O atropelamento ocorreu pouco depois das 18h30 e envolveu três vítimas. Itauana Schmoekel, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras duas mulheres, Juliana Pacheco Renz, de 40 anos, e Sabrina Correa Chaves, de 25, foram socorridas pelos Bombeiros Voluntários e pelo SAMU e encaminhadas ao Hospital de Nova Petrópolis, onde passaram por exames. Ambas sofreram diversas fraturas e permanecem internadas, em observação.
A condutora do veículo, de 54 anos, sofreu apenas ferimentos leves e também foi encaminhada ao hospital.
Dinâmica do acidente
Segundo informações extraoficiais, as três mulheres caminhavam pelo acostamento quando foram atingidas por um Fiat Siena Fire, com placas de Nova Petrópolis. Com o impacto, Juliana e Sabrina caíram no acostamento, enquanto Itauana foi arremessada para a pista. Na sequência, acabou sendo atropelada por um micro-ônibus Marcopolo Volare W9, também de Nova Petrópolis, o que provocou os ferimentos fatais.
Atendimento e procedimentos
Equipes dos Bombeiros Voluntários, SAMU, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Estadual atenderam a ocorrência. O trânsito foi controlado até a conclusão dos trabalhos e a remoção do corpo. Técnicos do Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul realizaram a perícia e encaminharam o corpo de Itauana para necropsia.
Juliana e Sabrina serão levadas para Caxias do Sul, onde passarão por novos exames. Apesar de estarem estáveis, seu estado ainda inspira cuidados.
Foto: Samuel Goldbeck/JNP
Foto no detalhe: Arquivo pessoal
Fonte das informações: JNP Online