7.4 C
Canela
segunda-feira, 22 junho, 2026
spot_img
InícioSaúdeAcademia Municipal em nova sede a partir de quarta-feira

Academia Municipal em nova sede a partir de quarta-feira

A Academia Municipal de Canela passa a atender em nova sede a partir de quarta-feira (22): na rua Leopoldo Prux, nº 14, esquina com a Rua Dona Carlinda. O local, na entrada do bairro Santa Terezinha, antes abrigava a Secretaria Municipal de Saúde.

Para o oferecimento dos serviços será utilizado apenas o primeiro piso, a fim de favorecer acessibilidade aos usuários. “É um ponto positivo, pois no local anterior, no prédio da Receita Federal, a Academia ficava no segundo piso”, diz o secretário de Saúde Vilmar Santos.

Nesta semana, foi iniciada a transferência de equipamentos como as esteiras, faltando poucos ajustes para o início dos trabalhos. Segundo a educadora física Patrícia Liesenfeld, coordenadora, o local abrigará uma sala para aulas de meditação, de ioga e de ritmos, além de um almoxarifado.

Em outra sala, serão aplicadas as práticas integrativas – fitoterapia, auriculoterapia e, logo mais, acupuntura. “É um espaço mais arejado, com rampa de acesso, bem próprio para uma academia”, elogia Patrícia.

A Academia Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 7h ao meio-dia e das 13h às 19h. A participação é gratuita e aberta à comunidade, mas é preciso passar por encaminhamento médico em alguma unidade básica de saúde.

Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A Brigada Militar prendeu, no início da noite de sexta-feira (19), um homem de 41 anos por porte ilegal de arma de...
Condutor de 26 anos sofreu uma queda durante a perseguição e tentou escapar a pé; com ele, os policiais também apreenderam porções de cocaína.CANELA...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img