25.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroA IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA

A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA

Publicidade

“Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou os filhos de Israel.”

Josué 1.2

Estimado leitor,

O texto bíblico em apreço desta semana faz referência a quando Moisés morreu e Deus escolhe diretamente seu sucessor dentre o povo – Josué. A missão deste servo de Deus não era nada fácil, pois a ele foi incumbida a missão de liderar o povo hebreu, conduzindo-o à terra prometida Canaã. Josué se tornou um autêntico líder através das experiências e das lições que recebeu do Senhor, tendo cumprido sua tarefa com êxito!

Quando falamos de liderança, logo vem à mente exercer uma função em uma empresa como chefes. Mas liderança vai muto além disto! Na verdade, todos nós lideramos alguma área de nossas vidas, mesmo que não tenhamos consciência disto – seja na família, em nosso ambiente de trabalho ou na Igreja em que congregamos.

A teoria de que algumas pessoas já nascem com a característica da liderança (dom inato) e outros não (e portanto nunca serão líderes) não é correta. Como qualquer outra qualificação, é possível se tonar um líder efetivo através de cursos e treinamentos postos em prática para o aperfeiçoamento contínuo desta atividade.

Contudo, o mundo atual carece de verdadeiros líderes! E líderes que sejam éticos, honestos e que tenham o sincero desejo de ajudar seus liderados. É preciso haver um despertamento coletivo para a importância de haver mais líderes com estas qualificações para a sociedade global – teremos assim células sociais (lares, empresas, escolas, etc…) mais saudáveis, com pessoas sadias com seus potenciais desenvolvidos;

Acredite que você pode ser o líder que sua família esteja necessitando ou em seu trabalho (neste caso, você não precisa ocupar uma posição de chefia), para que em equipe todos sejam vitoriosos e possam amadurecer como seres humanos. O ponto de partida é ser líder de si próprio de forma genuína, para depois estar apto a liderar outras pessoas. Para refletir: em que área da sua vida você atualmente exerce papel de líder? Que ações práticas você pode tomar para ser um líder melhor? Que importância você dá à liderança?

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.