21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoA Cerimônia de Premiação do Festival de Cinema de Gramado é neste...

A Cerimônia de Premiação do Festival de Cinema de Gramado é neste sábado no Canal Brasil

Publicidade

O palco do Palácio dos Festivais já está pronto para receber virtualmente as equipes que disputam os desejados Kikitos. A dupla de apresentadoras Marla Martins e Renata Boldrini conduzem a Cerimônia de Premiação, que terá a direção artística de Rubens Bandeira e será transmitida neste sábado, às 21h, no Canal Brasil.

A primeira edição multiplataforma do Festival de Cinema de Gramado, evento que acontece ininterruptamente há 48 anos, exigiu uma série de adaptações e desafios.  “Nesta edição precisamos nos reinventar. Além de pensar no palco do cinema, na apresentação dos cerimoniais, foi preciso dirigir os programas do Festival, que foram pensados para exibição na televisão e nas redes sociais. Precisamos ter um novo olhar para esse formato, foi um grande desafio”, conta Rubens. 

A redução das equipes foi necessária, sobretudo, para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança. A equipe de produção de palco sempre foi composta por cerca de 20 pessoas. Este ano, são sete profissionais. Ao todo, perto de 200 pessoas estão envolvidas com a realização do evento. Em 2019, com a edição presencial, esse número era de cerca de 350 pessoas. Também por precaução,  as participações artísticas da noite foram gravadas nos dias que antecederam a realização do Festival.  “Nosso maior desafio é levar para o público a emoção que existe por trás das câmeras, nos bastidores, e nosso objetivo é traduzir toda a emoção através de cenas bem iluminadas, trilhas e clipes.

Publicidade

Nossas únicas presenças são das apresentadoras que vão revelar os vencedores e chamar os participantes no telão. O desafio é passar essa emoção para quem está assistindo e para quem está angustiado, ansioso do outro lado para saber se vai levar o Kikito. E o Kikito vai chegar em casa e eles com certeza ficarão contentes e felizes porque eles, assim como nós, estão fazendo história por participar neste ano difícil, mas inovador. Em que agradecemos as vitórias e a possibilidade de seguir em frente, de fazer o Festival motivados pela paixão que a gente tem pelo cinema, pelo audiovisual e pelo Festival de Cinema de Gramado. É uma edição cheia de experiências que a gente vai levar para a vida”, avalia Rubens. 

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.