Igrejinha | A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de Renato Júnior Kersch, de 25 anos, encontrado decapitado às margens do Rio Paranhana, no bairro Cohab, em Igrejinha, no dia 5 de julho. As investigações resultaram no indiciamento de três homens, de 35, 37 e 41 anos, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
A investigação foi conduzida pela equipe da Delegacia de Polícia de Igrejinha, sob coordenação do delegado Ivanir Caliari. Conforme apurado, tanto a vítima quanto os três investigados eram moradores de Igrejinha e usuários de crack.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu enquanto Renato dormia dentro de um carro abandonado, nas proximidades do local onde seu corpo foi encontrado. De acordo com o delegado Ivanir Caliari, a vítima foi inicialmente atacada com golpes de faca e, posteriormente, decapitada.
As investigações apontam que o homicídio teria sido motivado por desentendimentos relacionados ao suposto desvio de pedras de crack pela vítima, o que teria provocado a insatisfação dos demais envolvidos. Além disso, meses antes do crime, Renato teria se apropriado de uma bicicleta pertencente a um dos investigados, fato que também teria contribuído para o conflito.
Com base nas provas reunidas durante a investigação, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos três suspeitos, pedido que foi acolhido pelo Poder Judiciário. Dois deles, de 35 e 41 anos, já foram presos em ação da Brigada Militar, por meio da 2ª Companhia Independente. O terceiro investigado, de 37 anos, permanece foragido.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que deverá analisar o caso e decidir sobre o oferecimento da denúncia à Justiça.




















