14.9 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEvento34º Sonho de Natal repassará alimentos para a Secretaria de Assistência Social

34º Sonho de Natal repassará alimentos para a Secretaria de Assistência Social

Publicidade

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, está trabalhando na formatação da 34ª edição do Sonho de Natal de Canela, que será realizada entre os dias 22 de outubro de 2021 e 9 de janeiro de 2022. Além de todo o encanto proporcionado aos turistas e moradores com a magia que invade as ruas da cidade, o evento natalino também terá um importante caráter social neste momento de pandemia e dificuldades financeiras para muitas famílias.

A Praça João Corrêa receberá o Festival Sabores & Vinhos e abrigará o Espaço Kids, sendo que a cada ticket comercializado automaticamente um quilo de alimento será adquirido para ser repassado a famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A ação foi proposta pelo secretário de Turismo, Ângelo Sanches, e prontamente atendida pelo empresário Alexandre Rangel. “Ao longo de sua história o Sonho de Natal sempre teve uma participação comunitária muito forte. E com o avanço da vacinação e a retomada gradativa da economia, nada mais justo do que revertermos benefícios para aqueles canelenses que realmente necessitam”, avalia Sanches.

Publicidade

A secretária de Assistência Social, Carmen Seibt, ficou emocionada com a iniciativa e ressaltou a importância da união de esforços em prol das famílias carentes de Canela. “Estamos contando com a colaboração da comunidade neste período de crise financeira e todo apoio é bem vindo! O desemprego atingiu muitos canelenses que estão passando por sérias dificuldades e precisam do suporte do poder público para manter algumas necessidades básicas como a alimentação e higiene”, relata Carmen Seibt.

Publicidade

SABOR E DIVERSÃO NA PRAÇA JOÃO CORRÊA

A revitalizada Praça João Corrêa promete ser um espaço com muito sabor e diversão durante o 34º Sonho de Natal. O Festival Sabores & Vinhos contará com cerca de 10 operações, abrindo espaço para restaurantes de Canela e chefs locais comercializarem seus pratos, sempre com muita solidariedade. “O festival traz no seu conceito um projeto que proporciona a harmonização de sabores com os melhores vinhos da região. Vamos oferecer uma gastronomia singular em um ambiente sofisticado, com todos os cuidados em termos de protocolos sanitários”, explica o empresário Alexandre Rangel, da Blue Show Agência de Entretenimento.

Serão apresentadas variadas receitas em um ambiente totalmente preparado junto à natureza. Além do formato take away (onde o cliente leva a experiência para casa) serão montadas estações de piquenique proporcionando uma experiência incrível. São esperados mais de 30 rótulos de vinhos, incluindo dicas de harmonização.
E como a solidariedade é o ponto alto a grande novidade será o cashback solidário: a cada ticket vendido para gastronomia 1kg de alimento será doado para a Secretaria de Assistência Social.

OFICINA DE SLIME PARA AS CRIANÇAS

Outra novidade será a Oficina de Slime e o Paradouro Kids para a criançada. O projeto irá proporcionar alegria, entretenimento e muita diversão. Adaptado ao momento atual, a edição especial de Natal em Canela buscará fortalecer a programação do Sonho de Natal oferecendo uma programação infantil, além de promover a solidariedade através de ações semanais durante o período.

Um dia por semana o ingresso será apenas um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo em bom estado. As doações serão destinadas à Secretaria de Assistência Social e entidades do município. Seguindo todos os protocolos exigidos, serão realizadas brincadeiras individuais e cada criança terá o seu próprio slime para o manuseio. “Os espaços terão controle de acesso e seguirão todos os protocolos sanitários vigentes, de acordo com as medidas de enfrentamento a Covid”, finaliza Alexandre Rangel.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.