14.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúde1.546 casos confirmados e 25 mortes de Covid-19 no país e 5...

1.546 casos confirmados e 25 mortes de Covid-19 no país e 5 casos suspeitos em Gramado

Publicidade

Novo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde do domingo, dia 22, revela que agora todos os Estados do país já registram o novo coronavírus. O Brasil possui 1.546 casos confirmados e 25 mortes causadas pelo vírus. Todos os falecimentos se concentram nos Estados de São Paulo (22) e Rio de Janeiro (3).

No último dia 20, sexta-feira, o Ministério da Saúde também afirmou que a transmissão comunitária já acontece em todo o território nacional.

Publicidade

77 casos no Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul 77 casos foram confirmados e 254 suspeitos seguem em investigação. Até o último boletim epidemiológico estadual divulgado neste domingo, dia 22, 25 municípios já registram pessoas com o Covid-19. Entre os confirmados, a predominância é do sexo masculino, com 63%. A faixa etária com maior número de casos é dos 50 aos 69 anos, representando 43% do total.

Publicidade

Até o momento os sintomas mais relatados são tosse, febre e coriza.

Gramado possui 5 casos suspeitos

O Centro de Operações de Emergências (COE) de Gramado está monitorando cinco casos suspeitos de coronavírus. Três são moradores de Gramado e dois são do Estado de São Paulo. Deste modo, o município contabiliza um total de 10 pacientes já investigados, dos quais cinco já foram descartados e cinco ainda são suspeitos. Até o momento não existem casos confirmados.

Todos os casos, acompanhados e monitorados, estão com sintomas leves e em isolamento domiciliar, junto aos seus contatos próximos, conforme determina protocolo do Ministério da Saúde. 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.