Na quarta-feira, 20, o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci (PDT), recebeu em seu Gabinete o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Anderson Boeira, o sócio-diretor da Adyl Net, Silvio Seganfredo e o CEO da Connect City, Caetano Gonçalves.
A ocasião serviu para assinar o decreto que autoriza a instalação de até 60 pontos de wi-fi, sem custos para o Município e para a população. A parceria disponibilizará acesso à internet em locais como praças, parques, escolas e postos de saúde.
Com foco principal nos moradores, o acesso à internet facilitará a diálogo entre o poder público e a população através da conectividade.
Para os representantes das empresas parceiras, os gramadenses e os visitantes poderão manifestar sua opinião já no momento que forem utilizar o wi-fi, respondendo questões sobre sua experiência no local em que se encontram.
Além disso, a conexão possibilitará a concentração de dados estatísticos comportamentais das pessoas que circularem em Gramado.
Segundo o secretário Anderson Boeira, a distribuição de wi-fi livre é um dos pilares do programa Gramado Cidade Inteligente, a conectividade.