17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeVolta às aulas: Vigilância recomenda a vacinação de crianças menores de 6...

Volta às aulas: Vigilância recomenda a vacinação de crianças menores de 6 anos contra a gripe

Publicidade

Prestes a iniciar as aulas presenciais na próxima quarta-feira (05), a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, encaminhou ofício à Secretaria de Educação, a fim de garantir que crianças acima de seis meses e menores de seis anos (5 meses, onze meses e vinte e nove dias) estejam vacinados contra a Influenza. A campanha nacional iniciou em 12 de abril e das 2.691 crianças aptas a receber o imunizante, apenas 1.161 compareceram aos postos de vacinação, o que representa 43,14% do público-alvo.

O Coordenador do Gabinete de Crise Covid-19 da Prefeitura de Gramado, Ubiratã Luiz Alves de Oliveira – Dr. Ubiratã, alerta para a necessidade de se manter as vacinas em dia, principalmente a Influenza (H1N1). “É preciso que os pais e responsáveis revejam toda a caderneta de vacinação para garantir que os estudantes e profissionais da Educação estejam seguros no retorno das aulas presenciais. Além do mais, é possível ver como está a proteção da população e acompanhar a efetividade das ações planejadas de vacinação”, explicou.

Publicidade

A vacinação para as crianças acima dos 6 meses e menores de seis anos ocorre de segunda a sexta-feira na Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h, na Unidade Básica de Saúde do CAIC, no bairro Moura, das 8h às 11h e das 14h às 16h30, no Centro Municipal de Saúde (Postão), das 8h às 12h e das 13h às 16h30, na Estratégia Saúde da Família da Vila Olímpica, na Várzea Grande, das 13h30 às 16h30, e na Estratégia Saúde da Família Nailor Balzaretti, no bairro Pórtico II, das 8h às 11h e das 14h às 16h30.

Publicidade

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.