Para mais de 3 mil estudantes do ensino fundamental da rede municipal de Canela, esta quarta-feira (15) foi de reencontros e aprendizado. 14 instituições deram início ao ano letivo 2023, em turmas pré, 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Durante a manhã, a secretária de Educação Janete da Silva Santos, o adjunto Roberto Oliveira e a coordenadora do Ensino Fundamental, Especial e EJA e Fabiane Tramontin iniciaram as visitas as escolas. “Estamos iniciando um ano que será muito importante para a educação municipal. Em 2023, iniciamos com o quinto ano do turno integral, onde de 1º a 4º ano já se beneficiam e vamos dar continuidade a todas as estratégias que iniciamos ao longo da gestão, investindo em reestruturação da rede física, valorização dos profissionais e reforço nos projetos pedagógicos”, ressaltou Janete.
Na Escola Dante Bertoluci, no bairro São Luiz, os alunos do primeiro ano foram acolhidos na sala junto com os pais. Na oportunidade o diretor André Toledo deu as boas vindas a todos e explicou algumas regras da instituição.
“Fiquei feliz em conseguir essa vaga pra ela, o turno integral é muito melhor para o desenvolvimento. É muito bom deixar o nosso filho o dia todo na escola, em um ambiente reformado, um local bom e agradável. Podemos ir trabalhar tranquilos sabendo que nossas crianças estão segura”, avaliou uma mãe durante o primeiro contato com a direção da escola Dante.
ESCOLA DO BAIRRO SANTA MARTA
Em 2023, o bairro Santa Marta contará com escola de 1º a 4º ano, mas como é uma escola nova e modular, as aulas foram adiadas para começar na próxima semana, dia 23 de fevereiro, pois a empresa vencedora da licitação trabalha nos últimos detalhes da obra.
A instituição se chamará Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Incompleto Noeli Silva de Azevedo e Souza, numa homenagem a uma das professoras que contribuiu com o desenvolvimento dessa comunidade. O primeiro diretor da nova escola será Rafael Silva Cardoso.