No último sábado (02), o Executivo Municipal se reuniu com a comunidade da Várzea Grande para mais uma importante inauguração. Na Vila Olímpica, a Prefeitura de Gramado criou quatro salas de contraturno escolar aproveitando um espaço do ginásio esportivo que estava livre e ainda realizou diversas melhorias externas, como a criação de um estacionamento e paisagismo.
As novas salas vão fazer com que o número de vagas ofertadas nos projetos sociais de contraturno na Vila Olímpica cheguem a 800. As atividades são oferecidas pela Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria da Educação.
No Esporte, acontecem aulas de balé, dança contemporânea, karatê, judô, jiu-jitsu, vôlei, futebol e futsal. “Gramado está indo em uma direção onde o esporte não é visto apenas pelas competições esportivas, mas sim como um meio de garantir educação, lazer e segurança pública”, destaca o secretário Lucas Roldo.
Já pela Educação, são oferecidas atividades diversas através do Projeto Águia, fomentado pelo Movimento Comunitário de Combate a Violência (Mocovi). “Com a inauguração destas salas, poderemos ampliar a oferta de atividades no próximo ano”, ressalta a secretária Simone Tomazelli.
Para os pais dos alunos que frequentam os projetos, a melhoria representa mais tranquilidade. “Agradeço a prefeitura por proporcionar esse espaço para as crianças porque é muito importante para a vida delas e para nós enquanto mães”, diz Sheila Thomé, mãe do aluno Vicente Thomé Varela.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Nestor Tissot destacou que a Vila Olímpica representa um sonho realizado e que a Administração Municipal fará outras entregas importantes para a comunidade ainda neste ano. “Tem muita coisa boa acontecendo porque esse é um governo que produz e trabalha para garantir qualidade de vida para a população”, afirmou o prefeito.